50 anos Colégio Brasília

Formando cidadãos protagonistas de suas histórias, com habilidades para conquistarem seus sonhos.

O Brasília

O colégio que, há 50 anos, combina educação e acolhimento ao aluno para potencializar futuros durante toda a formação escolar de crianças e adolescentes.

Com jeito próprio de apoiar e ensinar, combinado com um sistema de ensino referência nacional, formamos cidadãos protagonistas de suas histórias.

Nossos pilares

Acolhimento

Os alunos são acolhidos, ouvidos, assistidos de forma especial, com atenção individual e pessoal.

Resultado

Nossos alunos têm um histórico sólido de resultados em olimpíadas e competições acadêmicas, vestibulares e certificação Cambridge Inglês, a mais popular do mundo.

Formação Completa

Com ensino atualizado, digital e inglês diário, formamos nossos alunos em competências de inteligência emocional e relação com tecnologia, introduzindo novas ferramentas ao ensino tradicional.

Estrutura pensada para aprendizagem e descobertas

Os ambientes das unidades do colégio foram projetados e construídos buscando melhorar a convivência, aprendizado e interação. Seja nos espaços de convivência, salas de aulas e laboratórios, buscamos sempre incluir:
• Espaços lúdicos • Acessibilidade • Segurança e proteção • Liberdade para autonomia

Unidade I
Administrativo, Fundamental 2 e Ensino Médio

Os ambientes das unidades do colégio foram projetados e construídos buscando melhorar a convivência, aprendizado e interação. Seja nos espaços de convivência, salas de aulas e laboratórios, buscamos sempre incluir espaços lúdicos, autonomia e proteção aos nossos jovens. O nosso Espaço Maker, integrando equipamentos de última geração como impressoras 3D, soldas eletrônicas, cortadora a laser com mão na massa, desperta o potencial criativo e empreendedor de cada um de nossos alunos por meio da interdisciplinaridade que coloca a aprendizagem como centro do ambiente.

Unidade II
Educação Infantil e Fundamental 1

Os espaços da nossa unidade foram projetados e pensados para que os pequenos sintam-se livres para brincar, aprender, alimentar-se e aproveitar na sua totalidade com total segurança. Nosso espaço kids, espaço único em São Paulo, com mais de 300 m² de área pensada para o desenvolvimento cognitivo e lúdico das crianças. Já na sala do soninho, contamos com um teto estrelado feito para acolher e respeitar na integralidade do sono de cada criança.

Nossa história

O início em 1972

A história da nossa escola começou em uma garagem com o sonho da professora Ayako na Rua Araiporanga, 195 na Vila Formosa. Começando com 20 alunos no Jardim Escola Criança Feliz, focado na educação infantil, iniciamos os primeiros passos em busca do sonho que formou o Colégio Brasília.

1976-1980 – Início dos passos para a educação completa

Agora contando com quase 70 alunos, as salas já não nos permitiam a abertura do Ensino Fundamental. Com grandes pedidos das famílias, começamos a ampliação na Rua Araiporanga, 195, permitindo o nosso crescimento de mais 7 salas ao todo. Já no primeiro ano, após a inauguração em 1980, contávamos com 100 alunos nas nossas séries dos anos iniciais.

1986 – Da garagem ao nosso prédio

Um ano importantíssimo na nossa história foi a construção do prédio da Rua Angá, 395. Mesmo com a ampliação do ensino fundamental, queríamos aumentar a nossa formação para sua completude.  Agora com 1000 alunos, sentíamos-nos preparados para a abertura do tão sonhado Ensino Médio. Com a finalização da nossa Rua Angá, 395, os sonhos da Rua Angá, 294 já estavam mais próximos do que um dia podíamos imaginar.

1987 – Do Jardim Escola Criança Feliz ao Colégio Brasília

Movidos pelo sentimento de ajudar a educação em uma época tão incerta, nós sabíamos que o Jardim Escola Criança Feliz não possuía um nome coerente com uma instituição escolar de ensino médio e com as proporções de excelência e resultado que estávamos almejando. Assim, em 1987, sonhando em homenagear o reconhecimento à importância de se dar “ação” a um ideal e ao nosso então presidente Juscelino Kubitschek, surgiu o Colégio Brasília.

1992-1996 – Rua Angá, 294 e Centro de Convivência

Em 1992, com a aproximação da família fundadora nos rumos da escola, demos o próximo passo e inauguramos a nossa Unidade II na Rua Angá, 294, já preparados para laboratórios de computação, que possibilitaram a digitalização do colégio com internet já em 1996. Continuando a buscar a grandeza do Brasília e inspirada em uma visita à Grécia, a senhora Ayako decidiu que colunas gregas iriam acolher os nossos alunos. Assim, surgiu o Centro de Convivência que foi inaugurado também em 1996 na Rua Araiporanga, 195.

2010 até hoje – O Brasília vai ao mundo

Com as bases sólidas de trabalho que foram construídas, iniciamos em 2010 a decisão de ensinar o inglês de verdade na escola. Apoiamos o ensino do idioma na necessidade de se comunicar. Em 2012, realizamos a nossa primeira ampliação da grade de inglês e realizamos os primeiros exames de Cambridge. Hoje, em 2022, já temos mais de 1000 certificados Cambridge entregues para os nossos alunos e sonhamos para que eles alcancem o aprendizado inesquecível aonde quiserem chegar.

Conheça mais o Brasília !

Há 50 anos combinados educação e acolhimento para potencializar futuros.