No nosso Ensino Médio, o aprendizado não tem fim

Temos história no top 5 escolas com melhor desempenho ENEM da Zona Leste de São Paulo, desde 2011, com mais de 600 aprovações nos últimos 5 anos.

Trabalhamos fortemente a orientação profissional para que nossos alunos conheçam suas aptidões, talentos e fragilidades e, assim, possam realizar escolhas seguras.

Implementamos o PPU (Portas para Universidade) e estamos consolidando os itinerários formativos do Novo Ensino Médio (veja mais abaixo).

Saiba mais abaixo.

Trilhas de Aprendizagem na Língua Inglesa

Nas trilhas de aprendizagem, os alunos podem fazer parte da Trilha Vestibular com foco em Inglês Instrumental ou da Trilha Language com foco nas habilidades de Audição, Leitura, Fala e Escrita

Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio já está logo aí, para tornar você, aluno, protagonista do seu futuro!

Ciclo Acadêmico Básico

Práticas de Argumentação

Investigação Matemática

Cultura e Ciência na Lingua Inglesa

Itinerários Formativos

Ciências da natureza

Observatório de fenômenos biológicos

Investigação e análises químicas

Oficina investigativa de Física

Linguagens e Ciências Humanos

Oficinas de Literatura

Criação e estudo de Artes

Observatório geográfico

Análises historiográficas

Estudos Avançados nas Ciências

Com o objetivo de aprofundar aprendizagens, promover uma escola ainda mais conectada com o mundo contemporâneo e ampliar a visão de mundo, nossos alunos do 1º ano do Ensino Médio em 2021 terão uma nova experiência de aprendizagem durante suas aulas.

No Novo Ensino Médio, o aluno terá uma nova organização curricular que permitirá a escolha de itinerários formativos desenvolvidos em trilhas, que são semestrais.

A escolha por um itinerário não é a decisão final por uma profissão, mas sim, uma oportunidade que o aluno tem de se aprofundar em temas de sua preferência.

Quer saber mais sobre o itinerário formativo do Novo Ensino Médio?

Entre em contato conosco!

Disciplinas Eletivas

Projeto De Vida

Educação Financeira

Gastronomia

Debates Contemporâneos

Artes

e mais…

Sobre o Ensino Médio

Aprovações em Universidades Públicas nos últimos 5 anos

Aprovações em Universidades
(turmas de 2019)

Aprovações USP, UNESP, UFABC, UNICAMP e UNIFESP (turmas de 2019)

Orientação Profissional

Suporte ao aluno para que ele identifique e siga sua vocação

PPU (Portas para Universidade)

Desde 2009 preparando nossos alunos, não apenas para ingressarem na universidade, mas também para obterem sucesso acadêmico: elaboração de monografias, professor-orientador, criatividade e liderança por meio da aprendizagem colaborativa

QMágico

Simulados e atividades online na plataforma Qmágico, com inteligência de dados e personalização para otimizar os estudos

7h30 – 13h50*
*Horários variam por dia da semana e por série

Práticas Esportivas (terças, quintas ou sextas)
Monitorias
Plantões de Dúvidas
Simulados e Orientação Profissional

Conheça mais o Brasília !

Há 50 anos combinados educação e acolhimento para potencializar futuros.