Foto dos alunos do Ensino Médio no programa Unicamp de Portas Abertas 2023

A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza Visitas Monitoradas em suas Unidades de Ensino, Museus e Órgãos de Integração e Apoio. Essas visitas são uma excelente forma dos alunos do Ensino Médio explorarem os diversos cursos oferecidos e os institutos correspondentes, auxiliando assim no processo de escolha de carreira para ingresso no ensino superior.

As inscrições para as Visitas Monitoradas são disponibilizadas no site da USP e possuem limites de vagas. É importante que as famílias encorajem seus filhos a se inscreverem individualmente, a fim de garantir a oportunidade de explorar esses espaços de forma independente. Cada visita proporciona uma experiência valiosa e enriquecedora para os estudantes obterem maiores informações sobre cursos e mercado de trabalho.

A duração média de uma visita monitorada é de 3 horas, podendo variar de acordo com a Faculdade/Instituto/Órgão/Museu.

Você encontra mais informações no site oficial do programa: USP Profissões