Prepare-se para UNESP 2025: Calendário e Informações Importantes

A UNESP divulgou o calendário do Vestibular 2025, marcando uma etapa crucial para estudantes que aspiram ingressar em uma das instituições mais prestigiadas do Brasil. Com uma oferta de 3.854 vagas distribuídas em 136 cursos nas áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Humanas e Sociais, bem como Ciências Biológicas e da Saúde, a UNESP por conseguinte abre portas para uma educação superior de qualidade.

Inscrições e Provas:

Primeiramente, as inscrições ocorrerão de 04 de setembro a 10 de outubro de 2024 pelo site da Vunesp. Em seguida, a primeira fase acontecerá em 15 de novembro. Posteriormente, a segunda fase acontecerá nos dias 08 e 09 de dezembro.

Isenção e Redução da Taxa:

Além disso, os candidatos podem fazer as solicitações de isenção da taxa de inscrição em agosto. Igualmente, os alunos do 3º ano do Ensino Médio terão direito a uma redução de 75% na taxa.

Vagas e Cursos:

A UNESP oferece vagas em 24 cidades de São Paulo, com metade das vagas destinadas a estudantes de escolas públicas. Dessa forma, a universidade promove a inclusão e o acesso ao ensino superior de qualidade.

Mais informações

Ademais, a UNESP é uma instituição pública que se destaca na América Latina. Com unidades em 24 cidades, a universidade oferece ensino, pesquisa e extensão em diversas áreas. Fundada em 1976, a UNESP possui mais de 54 mil alunos e oferece cursos pré-vestibulares gratuitos. Além disso, mantém escolas técnicas e uma infraestrutura de ponta.

Para mais informações, acesse os sites vestibular.unesp.br e vunesp.com.br e prepare-se para o futuro!