Alunos do Ensino Médio do Colégio Brasília de São Paulo marcam presença no programa Unicamp de Portas Abertas 2024!

No último sábado, o Colégio Brasília participou do “Unicamp de Portas Abertas” (UPA). Nesse contexto, esse evento proporcionou uma imersão valiosa para nossos alunos do Ensino Médio, que vivenciaram o ambiente universitário de forma prática e enriquecedora.

Durante a visita, eles exploraram em detalhes as diversas instalações do campus, incluindo modernos laboratórios e outras áreas dedicadas ao ensino e à pesquisa, assim fortalecendo a conexão com o que os espera no futuro acadêmico. Além disso, os alunos participaram de uma série de palestras e oficinas cuidadosamente organizadas. Dessa forma, essas atividades ofereceram uma visão aprofundada sobre diferentes áreas de estudo, auxiliando na consolidação de suas escolhas de carreira.

Ademais, o evento também incluiu momentos de interação direta com professores e universitários, onde nossos alunos tiraram dúvidas específicas e receberam orientações valiosas sobre os cursos que pretendem seguir. Por isso, essa troca de conhecimentos e experiências foi essencial para aumentar a confiança dos alunos em suas decisões acadêmicas e profissionais futuras.

Tema de 2024:

Este ano, o tema da UPA, “Saber em Movimento”, incentivou os alunos a refletirem sobre o papel fundamental da Universidade como um espaço dinâmico. Nesse sentido, a pluralidade cultural e o livre debate de ideias impulsionam o avanço do conhecimento.

A temática também destacou a importância de unir esforços e saberes em prol de um futuro mais justo, democrático e sustentável, convidando os estudantes a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades e no mundo.

Por fim, para saber mais sobre como foi esse evento transformador, visite o site oficial da Unicamp, onde encontrará detalhes completos sobre as atividades e experiências vividas pelos participantes. Além disso, confira nossas últimas postagens no Instagram e fique por dentro das notícias e dicas sobre os principais vestibulares em nosso blog oficial. Assim sendo, esses recursos são ideais para quem quer se aprofundar nos temas abordados e se preparar para os desafios acadêmicos que estão por vir.