Inscrições Abertas para Isenção e Redução da Taxa do Vestibular FUVEST 2025

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) deu início ao período de solicitações para isenção ou redução da taxa do Vestibular 2025. Este é um momento crucial para os interessados, que agora têm até o dia 12 de julho de 2024 para enviar os pedidos através do site oficial da instituição.

Detalhes Importantes:

A taxa de inscrição para o Vestibular da FUVEST está estipulada em R$ 211,00, um valor significativo para muitos candidatos. O período de solicitação abrange desde o dia 14 de maio às 12h até o dia 12 de julho às 12h, oferecendo uma janela de oportunidade para os estudantes se organizarem e enviarem seus requerimentos a tempo.

Como Solicitar:

Para solicitar a isenção ou redução da taxa, os interessados devem acessar o site oficial da FUVEST em www.fuvest.br. Na seção dedicada ao Vestibular, os candidatos devem realizar o login ou cadastrar-se, preencher o formulário de solicitação e anexar os documentos necessários conforme os critérios de elegibilidade.

Critérios de Elegibilidade:

Os critérios de elegibilidade para a isenção ou redução da taxa incluem ter cursado o ensino médio em escola pública ou através de exames como o ENEM e o ENCCEJA. Além disso, os candidatos provenientes de escolas privadas que possuam bolsa integral ou superior a 50% também podem se beneficiar desse programa.

Benefícios:

Os resultados das solicitações serão divulgados no dia 05 de agosto, oferecendo aos candidatos a oportunidade de contestar os resultados entre os dias 05 e 12 de agosto. Após esse período, as inscrições para o Vestibular FUVEST 2025 serão abertas no dia 19 de agosto e encerradas no dia 08 de outubro. As datas das provas também foram definidas, com a primeira fase agendada para o dia 17 de novembro e a segunda fase para os dias 15 e 16 de dezembro.

Inscrições para o Vestibular:

• Abertura: 19 de agosto.
  • Encerramento: 08 de outubro.
  • 1ª Fase: 17 de novembro.
  • 2ª Fase: 15 e 16 de dezembro.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial da FUVEST e consultar todos os detalhes e procedimentos necessários para a participação no Vestibular 2025.