Colégio Brasília divulga Guia Dinâmico de Carreiras e Cursos FUVEST 2025

Nesta última semana, o Colégio Brasília de São Paulo divulgou aos alunos do Ensino Médio a lista de todos os cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo, além de informações sobre local, período, duração e número de vagas. O Guia de Carreiras, portanto, ajuda na escolha do curso, e o Colégio Brasília também traz informações sobre o vestibular 2025 da Fuvest.

A FUVEST, por sua vez, disponibiliza o novo Guia Dinâmico de Carreiras e Cursos, desenvolvido para auxiliar os candidatos no Vestibular 2025. Esse guia, além de apresentar uma visão atualizada de todos os cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP), também destaca a duração dos cursos e a quantidade de vagas disponíveis.

Organizado em três grandes áreas do conhecimento — ciências humanas, ciências biológicas e ciências exatas —, essa iniciativa da FUVEST visa modernizar a comunicação com os candidatos da FUVEST. Com isso, o objetivo é proporcionar apoio na escolha da profissão mais adequada ao perfil do vestibulando.

Calendário FUVEST 2025:

• Inscrições para a FUVEST 2025: 19 de agosto a 08 de outubro;
  • Data limite para pagamento da taxa de inscrição: 08 de outubro;
  • 1ª Fase FUVEST 2025: 17 de novembro;
  • 2ª Fase FUVEST 2025: 15 e 16 de dezembro;
  • Provas de competências específicas: entre 09 de dezembro e 10 de janeiro 2025, a depender da carreira;
  • Divulgação do resultado: 24 de janeiro de 2025.

Por fim, para saber mais sobre o Guia, visite o site oficial da Fuvest, onde encontrará detalhes completos sobre o vestibular e as carreiras. Além disso, confira nossas últimas postagens no Instagram e, assim, fique por dentro das notícias e dicas sobre os principais vestibulares em nosso blog oficial. Dessa forma, esses recursos são ideais para quem quer se aprofundar nos temas abordados e se preparar para os desafios acadêmicos que estão por vir.