Neste último sábado, 12 de maio, nossos alunos do 2º ano do Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio puderam participar do Ciclo de Atividades Socioemocional, com um time mais do que especial da Escola da Inteligência!

Contamos com nomes como Fellipe Cuin, coordenador socioemocional da Escola da Inteligência, Rafaela Perim, gerente socioemocional, Rodrigo Barbosa, supervisor socioemocional, Igor Ramos e Sheila Barbosa, consultores socioemocionais.

Para celebrar os mais de 10 anos de parceria entre o Colégio Brasília e a Escola da Inteligência, abordamos temas muito importantes no cenário socioemocional da atualidade, são esses:

• Estresse, aprendendo a lidar com ele através da EI
  • Oficina gestão das emoções
  • Afeto, as diversas formas de demonstrar
  • Gestão das emoções em situações de crise
  • Vida em família, aprendendo com as emoções

Durante o evento, aconteciam simultaneamente palestras e atividades para todos os segmentos que participaram da dinâmica. Nossos alunos tiveram a oportunidade de pôr em prática aprendizados que trarão maior gestão e controle de suas emoções a curto e longo prazo.

O Colégio Brasília, buscando atuar continuamente na formação completa de cada aluno, inovou trazendo o Ciclo de Atividades Socioemocionais que visa a manutenção da gestão do pensamento e das emoções, da comunicação multifocal, da empatia, resiliência entre outras habilidades que são muito importantes para a vida em sociedade.