PROJETO LITERÁRIO

QUADRINHAS

Jardim II C

Apresentação

Durante o ano de 2019, os alunos do Jardim II tiveram a oportunidade de conhecer o gênero literário “Quadrinhas”. O objetivo desse trabalho foi desenvolver a linguagem oral e escrita de nossas crianças, através da escuta atenta de diversas quadrinhas, que ao longo do ano, despertou cada vez mais o envolvimento de todos.

Nosso trabalho desenvolveu-se da seguinte maneira:

• Entregamos as quadrinhas aos alunos, e eles as colaram no caderno de leitura;
  • A seguir, trabalhamos a leitura não convencional, ou seja, solicitamos às crianças que passassem o dedo nos versos, na sequência correta da leitura. Foi uma fase muito divertida, de descoberta das crianças;
  • Finalmente, promovemos a memorização e, ao longo do trabalho, nossos alunos, com muita alegria e determinação, recitaram quadrinhas para o grupo.

Foi então que todo esse trabalho ganhou significado!

Esses divertidos momentos foram registrados em um making off, onde cada criança teve a oportunidade de escolher sua quadrinha e mostrar todo prazer em aprender!

Professora Alessandra Martos

Selecione uma opção: