Clique no segmento no qual deseja fazer a matrícula:

Informações sobre identificação das classes, idades e períodos

Série Idade
Mini I 2 anos completos após 30/06/2014
(idade mínima 16 meses)
Mini II 2 anos completos até 30/06/2014
Maternal 3 anos completos até 30/06/2014
Jardim I 4 anos completos até 30/06/2014
Jardim II 5 anos completos até 30/06/2014
1º Ano (Antigo Pré) 6 anos completos até 30/06/2013

Coordenação do segmento: Profª Luciana de Cássia Bige
Coordenação geral: Profª Elena de Cássia Alves Ferreira

Filosofia do segmento

Na Educação Infantil combinamos cuidado, atenção e acolhimento com proposta pedagógica, recursos materiais, metodologia para ensinar e profissionais preparados para atender ao público dessa faixa etária. O período na escola deve ser prazeroso e também produtivo. As histórias, as brincadeiras e a valorização das atividades do tempo da infância permitem que, naturalmente, as crianças incorporem importantes experiências que

Como conhecer a Educação Infantil do Colégio Brasília e realizar a matrícula?

1. Visitar a escola

As visitas ao Colégio podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem agendamento, ou aos sábados, mediante contato prévio. Mas, caso haja necessidade de atendimento em horários especiais, recomendamos marcá-los utilizando o link presente no topo desta página ou pelo telefone (11) 2211-0066

2. Realizar entrevista com a Coordenadora Profª Luciana de Cássia Bige.

As entrevistas são agendadas diretamente pelo setor de atendimento da escola, de acordo com o período de maior conveniência às famílias, conforme os horários abaixo indicados.

Manhã: quartas-feiras, a partir das 8h00.
    Tarde: terças-feiras, a partir das 14h00.

Obs: É requerida a presença de ao menos um dos responsáveis e da criança.

3. Efetuar a Matrícula

A matrícula é realizada no setor de atendimento da escola. São requeridos os seguintes documentos:

• Cópia da Certidão de Nascimento;
    • Cópia do RG (se possuir);
    • Cópia da Carteira de vacinação;
    • 1 foto 3×4;
    • Cópia de CPF e RG do responsável financeiro (aquele que irá assinar o contrato);
    • Comprovante de endereço.

FIQUE POR DENTRO

Lanchonete CultBurguer

Alimentação

Criar bons hábitos alimentares também faz parte da formação dos alunos! Por essa razão, o Colégio Brasília, após uma criteriosa seleção de fornecedores, estabeleceu uma parceria com a Cult Burger para oferecer às famílias um serviço que facilite o planejamento do lanche, do almoço e/ou do jantar de nossos alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. O cardápio, elaborado por nutricionista, oferece opções adequadas à faixa etária. Além disso, há especial atenção na seleção dos produtos e rigoroso acompanhamento quanto às normas de higiene e preparação dos alimentos.

Seven Idiomas

Inglês Intensivo com resultado bilíngue

Trata-se de um programa desenvolvido para as crianças a partir dos 3 anos de idade (maternal), em parceria com a Seven Idiomas, com o objetivo de prepará-las para o mundo atual que, cada vez mais, exige o domínio da Língua Inglesa. Esse programa consiste em trabalhar as habilidades de conversação e compreensão auditiva no infantil, onde é forte o desenvolvimento da oralidade.

Para proporcionarmos momentos bilíngues as aulas são diárias.

Um dos diferenciais desse programa para o ensino de inglês é que, durante o Ensino Fundamental, os alunos recebem o certificado da Universidade Cambridge, reconhecido internacionalmente pela excelência.

Anglo

Sistema Anglo de Ensino

Os materiais didáticos do Anglo, reconhecidos por sua eficiência na formação e preparação de crianças e jovens, são utilizados pelo colégio Brasília desde 1997.

A criação do hábito de estudos, alicerçado na prática da “Aula dada, aula estudada, hoje!”, representa uma metodologia que, associada à atuação da equipe e proposta pedagógica da escola, resulta em uma aprendizagem sólida e eficiente.

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.