O Colégio Brasília possui o Certificado de Centro Preparatório dos Exames Cambridge:
um passo valioso na preparação de nossos alunos para seu futuro

COLÉGIO BRASÍLIA DE SÃO PAULO – CENTRO PREPARATÓRIO DOS EXAMES CAMBRIDGE

Deste ano de 2012, o Colégio Brasília de São Paulo, em parceria com a Seven Idiomas, passou a aplicar Exames Internacionais de comprovação de proficiência linguística em seus alunos. Isso é o resultado do investimento pedagógico que gerou uma série de mudanças no trabalho do ensino de inglês como língua estrangeira no colégio.
Hoje os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I contam com uma carga horária diferenciada, englobando 5 aulas de inglês por semana. Isso tem por objetivo oferecer ao aluno de nosso colégio um ensino de inglês de tal qualidade que poderá tornar desnecessário, para a maioria de nossos alunos, que precisem recorrer escolas de inglês.

Parte do projeto estabelecido por essa parceria é o de comprovar esses resultados bilíngues por meio de instituição reconhecida e imparcial: a renomada Cambridge University. Todos os anos, aproximadamente 3 milhões de candidatos prestam os exames de Cambridge em mais de 130 países. Os exames abrangem diferentes níveis de conhecimento de inglês e diversas faixas etárias.

Alguns benefícios destes exames:

• Proporcionam às crianças e aos pré-adolescentes um objetivo a alcançar e, assim, incentivam o estudo do inglês;
  • Abrangem as quatro habilidades linguísticas e, dessa maneira, contribuem para que os alunos se sintam mais confiantes na utilização do idioma;
  • Contribuem para o desenvolvimento da atitude positiva em relação a processos de avaliação;
  • Contribuem para a preparação para os demais certificados de Cambridge;
  • Proporcionam aos pais a segurança de saber que seus filhos estão sendo avaliados segundo padrões internacionais.
Este teste é um diagnóstico do nível evolutivo de cada aluno e as áreas em que ele precisa melhorar. A evolução atingida é caracterizada por meio de “brasões”, que são marcados no certificado do aluno, demonstrando claramente sua progressão na fluência do idioma.

COLÉGIO BRASÍLIA – CERTIFICADO DE CENTRO PREPARATÓRIO DOS EXAMES CAMBRIDGE